terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tipos de insônia

Eu me lemnbro que quando eu tinha uns doze anos e mudamos para São Paulo eu fiquei entusiasmadíssima com a quantisdade de novidades que iriam aparecer na minha vida. Eu iria ter novos amigos na escola, na vizinhança e no clube. Eu sempre amei uma novidade. Exatamente por isso e por um excesso de coragem um tanto quanto inconveninte em algumas situações que felizmente ou não eu me aventurei mais do que a minha maturidade de hoje julgaria sensato. A mudança de cidade na minha adolescência não foi tão bemvinda para todos da minha família quanto aparentemente se mostrou para mim. Algumas adaptações levam mais tempo e geralmente quanto maior o tempo mais firme os dois pés ficam no chão. Raiz que não se fixa o vento leva e a queda quando o vento parar de soprar pode doer um bocado e o roxo pode demorar para sumir. Alguns ainda deixam marcas. Quando as pessoas estão em processo de adaptação elas podem ficar um pouco tristes. Quando amamos queremos comemorar juntos. E quando não se tem o que comemorar podemos perder o sono. Tá aí um tipo de insônia. Outro tipo de insônia é o que estou tendo hoje. Quero curtir o som da Adele, tive uma idéia bacana para a aula de amanhã, tem um filme legal passando e tenho leitura atrasada. Lembra do menino do post anterior que disse que odeia dormir? Pois é. Essa minha insônia dessa noite está gritando na minha orelha que tem um monte de coisa legal para fazer acordada e que esse lance de dormir não tá com nada. E amanhã? Criança não tem nenhuma preocupação com algo diferente do agora. Como quando tenho fome, durmo quando tenho sono e brinco na piscina imitando tia Cica boiar quando tô afim. Pena que eu tenho noção do sono que vou passar amanhã. Seria bom se eu não tivesse essa noção, igualzinho Vivi, Caio e Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário