sexta-feira, 11 de março de 2016

Isso me cheira muito bem

Tem cheiro que não tem explicação e, apesar de ter um valor imensurável não é engarrafável. Felizmente ou não a única forma de estocar é preparar bem a memória com joguinhos de revistinhas da banca mais próxima, cuidar bem dos movimentos não repetitivos e dos caminhos não previsíveis que ajudam a mente a se manter eficiente e sã por mais tempo. E o tempo vai passando, o coração vai apertando e a sensação de dúvida desespera. Será que eu vou um dia na vida esquecer do cheiro que hoje me tira uma tonelada das costas, me alivia as mais graves tensões, me renova as esperanças, me dá certeza do significado de compaixão e me faz completamente feliz por um momento tão curto quanto o tempo que o cheiro não deixa de ficar impregnado nas minhas narinas. É o cheiro deles. Os maiores amores que eu já pude sentir nessa vida inteirinha. É amor diferente do amor do meu amor. É amor diferente do amor da Flor. É amor diferente do amor que eu sei que tem dentro do coração de alguém que nem sempre me mostra a real forma de amar e de ninar e de acalentar ou de tudo isso bem juntinho e misturado. É amor que não se mede, assim como já dizia o som. É amor que dá a certeza que se tudo na vida der muito errado tudo ainda continua muito, mas muito certo mesmo. Mais certo que o incerto. É cheiro de aconchego, de paz, de certeza que para tudo se dá um jeito e de que juntos venceremos. Daqui pra frente palavras perdem totalmente o seu papel e de fundamentais se tornam tão descartáveis quanto o tempo que eu possa perder ou ganhar tentando explicar o quanto o cheirinho de amor do meu papai e da minha mamãe me fazem bem. Obrigada vida por ter me privilegiado tanto! O resto é brinde e grito para o mundo inteiro ouvir que eu tenho os mais fofos, honestos, dedicados e lindos pais do planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário