sábado, 11 de junho de 2011

O preço do pôr-do-sol

Minha cachorrinha Lua é hiperativa. Além de ela não parar quase nunca, ela tem algumas manias interessantes como por exemplo adorar ficar com a cara toda cheia de areia. É como se fosse uma tara por areia. Quanto mais melhor.
Depois de assistir muito Encantador de Cães, aprendi que Lua precisa de exercícios para que seja disciplinada e só depois vem o afeto. Vamos lá! Lição aprendida e idéia na cabeça. A solução  era comprar uma bicicleta para andar na orla com ela correndo atrás da bike. Uns 40 minutos de corrida devem funcionar. A próxima idéia foi comprar uma bike usada. Cheguei a essa conclusão depois de descobrir que o salitre do mar destrói até pensamento com o passar do tempo. Nada resiste ao salitre, incluindo pintura das casas, fiação dos eletrodomésticos, lataria do carro e, como não poderia deixar de ser, a bicicleta por inteiro. A lógica foi a seguinte: se eu comprar uma bicicleta nova o salitre vai detonar ela. Logo, o melhor seria comprar uma bike em que o salitre já fez o estrago. Bora procurar bike usada nas bicicletarias do bairro. Depois de tentar durante quase um mês, sempre perguntando se tinha alguma magrelinha para vender, finalmente consegui encontrar a Moto. Pois é. Bicicleta hoje em dia tem nome e o nome da minha é Moto. Agora é moda aqui em casa: vou ali lavar a moto. Vai no supermercado? Então vai de Moto! Pega a moto aí e vai ali na padaria pra mim! E assim vai indo... Tão linda! Ferrugem puro. Mas para tudo na vida tem uma solução. Já dei um trato. Ela aos poucos vai ficar toda pintada, linda, linda, linda.
Todas as manhãs eu sempre ia caminhar com Lua. Uma caminhada de 50 minutos em média. Mas depois da Moto as coisas mudaram. Agora eu vou com a Moto e ela vai correndo atrás de mim. Dessa forma podemos conhecer uma rua mais distante, podemos ir mais rápido e o mais incrível é que descobrimos que o pôr-do-sol vale exatamente 50 reais. Veja só: sempre fomos à pé e quando chegávamos na curva da orla o céu estava lá, lindo e azul. Quando fomos a primeira vez com a Moto, assim que dobramos a esquina demos de cara com uma bola de fogo que deixou o céu avermelhado, laranja e azul tudo ao mesmo tempo. O pôr-do-sol mais lindo que eu já vi!  

Êta moto linda gente!

2 comentários:

  1. Minha filhota é muito persistente.

    Puxou ao pai.

    Eles sempre conseguem seus objetivos...

    Bjs.

    DD

    ResponderExcluir
  2. MOREI EM CURVELO MG 20 ANOS.CIDADE PLANA, ACONCHEGANTE.BICICLETA LÁ É MEIO DE TRANSPORTE IMPORTANTE. CONSEGUI VOLTAR PRÁ ITAÚNA SEM APRENDER A EQUILIBRAR EM CIMA DE UMA.

    ResponderExcluir