terça-feira, 7 de junho de 2011

Olha a Chuva!!!

Lembro-me daqueles bons momentos que passávamos no IATE em Itaúna. Saíamos de casa em multirão, carros lotados, começo da manhã (7 h) e tudo para aproveitarmos mais o clube. Tia Cica deixava todas a sacolas prontas para a saída e levando somente o necessário (garrafa com suco, muito pão francês, presunto, mussarela, maçã, laranja e lençol para cobrir a área do piquinique) para uma boa estadia no clube. Certa vez, eu e tia Cica estávamos deitados nas espreguiçadeiras da piscina velha (abaixo do campo de futebol). O tempo estava ótimo e já tinhamos almoçado. Era aproximadamente 14 h e uma grande nuvem cobriu parte do sol. Eu sem nada para fazer, levantei e percebir que a Tia estava num sono profunto, boca aberta e até dando pequenas roncadas. Vendo esta cena, não aguentei, fui ate a borda da piscina, enfiei as mãos na água, fui sobre o rosto da minha Querida Tia e fiz com que caíssem várias gotas de água. Assim que duas gotas a atingiram eu gritei: OLHA A CHUVA TIA!!! Imediatamente ela levantou-se, pegou todas as sacolas que estavam a direita da espreguiçadeira e disparou a correr em direção a sauna. Eu nunca vi alguém acordar e correr tão rápido como a Tia o fez. Ela saíu correndo tão rápido e após alguns segundos, depois de me escutar até chorar de tanto rír, ela foi diminuindo a velocidade, parou, olhou para o céu e viu aquele azulão, voltou e me xingou. Depois do susto até ela começou a rir da cena. Eita saudade dessa minha Tia.

Vitor Nogueira G. A. Leite Machão

3 comentários:

  1. ACHO... NÃO...TENHO CERTEZA QUE TIA CICA FICARÁ IMORTALIZADA NESTA FAMÍLIA. DE TODOS OS LADOS ELA SURGE ESPLENDOROSA

    ResponderExcluir
  2. gente, ele continua a messsma coisa!!!

    ResponderExcluir
  3. fazia tempo que não chorava tanto... é um choro de saudade, de saudosismo, de um pouco de bronca da vida por ter levado a amada Tia Cica antes de meus filhos terem tido a chance de viver o que nós vivemos com ela. Alguma coisa me diz que ela está ainda presente, viva, linda. Êta saudade dessa minha Tia!

    ResponderExcluir