segunda-feira, 6 de junho de 2011

Você não tem um pé de dinheiro???

Ainda naquela época que era menor do que sou hoje e morava em Curvelo, lá em casa tinha um pé de dinheiro.
Na nossa rua éramos as únicas crianças, mas em compensação, o que havia de neto, não era brincadeira. (ou melhor, era só brincadeira)
Todos os dias a mesma coisa... Praça de Esportes pela manhã, almoço da Lúcia, aula a tarde toda e finalmente, brincadeiras na rua! Depois hora de dormir com as pernas doendo de tanto correr e pular amarelinha.
Chegava o final de semana e a hora dos netos invadirem a rua! Que maravilha!!! Lá em casa era o QG da brincadeira e o banco!
Corríamos, brincávamos e quando dava aqueeeela sede (que lógico, não era de água) lá íamos no nosso pé de dinheiro, arrancávamos quase todas as folhas da árvore e íamos para a mercearia da esquina. Uma festa danada! Bala, chocolate, refrigerante, chinelo havaina (pq já tínhamos arrebentado enquanto brincávamos) e às vezes, até shampoo que vinha em sachê para dar banho no Iury! Na hora de pagarmos, entregávamos todas aquelas folhinhas do nosso pé de dinheiro.
O Serginho e a Bruxinha eram os funcionários da mercearia. Recebiam todas aquelas folhas de árvore e nos deixavam levar para casa toda a tralha.
Saíamos todos felizes e certos de que nosso "dinheiro"era aceito... mas nos esquecíamos de que todos os pais e avós tinham uma caderneta na mercearia! rs

Um comentário:

  1. ri e chorei...voltei ao passado com minha criançada. a havia criança alem das minhas 3. minha casa era abençoada.nina vc escreveu e saiu como se fosse eu...conte as histórias dos batizados de bonecas e aniversários de cachorros

    ResponderExcluir